Como seria os anúncios de décadas atrás nas mídias sociais de hoje

10:33 NETBLOG 0 Comentarios




Você também fica se perguntando como eram os recursos utilizados pelos profissionais de Publicidade e Propaganda na época em que a tecnologia não era tão utilizada como hoje?
Esta é uma boa pergunta para refletir, pois na época, os criativos tinham que se virar como pudessem. Não tinha Photoshop, Facebook, Adwords e afins.  As ideias tinham que ser representadas com uma imagem e texto, apenas.

Se for pensar bem, por outro lado, hoje é que é mais complicado fazer publicidade. Com tantas ideias, diversos canais para informação e propaganda, precisa-se ser ainda melhor e mais forte do que no passado para sobreviver e permanecer por mais tempo na memória das pessoas. E se a ideia for realmente boa, ela viraliza até mesmo sem precisar comprar mídia.

Em questão, diversos prós e contras podem ser discutidos nos comentários no final da página. Queremos saber sua opinião.

Este estudo foi realizado por Eoin Conlon, um redator de Dublin, que imaginou como seriam alguns anúncios clássicos da propaganda nos dias de hoje. E o resultado foi incrível e curioso, veja:


Anúncio da Clairol em 1955
Second Coming


Anúncio da Clairol na era digitalSecond Coming


Anúncio da Hathway em 1951
Second Coming


A camisa Hathway se resumiria a um tweet
Second Coming



Comercial da Apple em 1984.
Second Coming



Hoje: Viraria um pre-roll do YouTube
Second Coming

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga