Marcas apresentaram um show de marketing no SXSW

09:44 NETBLOG 0 Comentarios


Veja abaixo 3 ações de marketing em um dos festivais mais importantes de música, cinema e inovação dos EUA, o SXSW, também conhecido como South by Southwest: 



Doritos
http://www.guiadaembalagem.com.br/admin/novo/add_not/upload/doritos_apresenta_nova_identidade_visual_no_brasil.jpg

A PepsiCo levou ninguém menos que Lady Gaga para o SXSW, como uma ação de marketing para o salgadinho Doritos. Com o intuito de aumentar a interação com o público, a marca seguiu a estratégia do ano anterior e usou o Twitter ao seu favor. Dessa vez, os seguidores deveriam aceitar alguns “desafios ousados” para ter a oportunidade de assistir ao show da Lady Gaga, que foi aberto apenas para convidados. Além disso, a marca levou a máquina – interativa - de Doritos ao evento, que, assim como a da Oreo, funcionava a partir de tuítes dos participantes.  




Oreo























Photo by @davefleet
A marca de bolachas Oreo, recém-chegada no Brasil, montou um estande bem inusitado no festival em parceria com a rede social Twitter. Lá, os consumidores encontraram uma máquina que fabricava até 12 sabores diferentes para a bolacha, que saíam do “forno” em dois minutos graças a uma tecnologia de impressão em 3D. A escolha da bolacha foi baseada no que os internautas falaram no Twitter, por meio da hashtag #eatthetweet. Uma tela para navegação mostrou o que estava sendo mais tuitado e o sabor em primeiro lugar foi fabricado pela máquina.





Shell
 

A marca de óleo de motor da Shell levou o Mario Kart ao SXSW. Como forma de lançar o produto Pennzoil Platinum, a empresa fez com que os participantes andassem em um kart de tamanho real, inspirado no videogame Mario Bros. Para fazer com o que público se sentisse no jogo, os karts possuíam uma tecnologia que faz a ligação entre o carro, o circuito e os ícones espalhados pela pista, que incluíam os escudos da tartaruga vermelha e casca de banana, ambos do jogo Mario Bros.



Exame

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga