Dia do Cinema Brasileiro, confira nossas dicas!

11:08 NETBLOG 0 Comentarios


Nem todo mundo sabe, mas no dia 19 de junho é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. Separamos algumas indicações, pois o que não falta são boas opções de filmes nacionais. E pra você qual filme deveria estar no Top 10 do nosso cinema?


Central do Brasil
No filme, Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. A escrivã ajuda um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste. Graças a sua atuação, Fernanda foi indicada ao Oscar de melhor atriz e a produção foi indicada como melhor filme estrangeiro, em 1998.


Bicho de Sete Cabeças
O filme de 2001 conta a história de Neto, Rodrigo Santoro, um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.


Cidade de Deus
O filme é baseado no livro escrito pelo autor Paulo Lins e dirigido por Fernando Meirelles em 2002. A grande maioria dos atores era, na verdade, moradores de favelas como Vidigal e Cidade de Deus.
Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia.


Tropa de Elite
A polêmica produção tem como tema a violência urbana no Rio de Janeiro e as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
O filme de 2007 recebeu o prêmio Urso de Ouro de melhor filme e sua continuação foi lançada com sucesso em 2010.


De pernas pro ar
Com roteiro divertido e sacadas engraçadas, o filme de 2010 conta a história de Alice, Ingrid Guimarães, que é uma mulher moderna e atribulada, dando pouca atenção à sua vida social. Depois de ser demitida e ainda abandonada pelo marido, Alice muda radicalmente quando conhece sua vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma pequena sex shop chamada Sex Delícia.


Muita calma nessa hora
Nessa comédia, também de 2010, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de tensão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios. No caminho encontram com Estrella (Débora Lamm), uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão.


Gonzaga, de pai pra filho
Inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, pai e filho respectivamente, o longa foi lançado em 2012 em comemoração ao centenário do "Rei do Baião". A comovente história relata a vida e trajetória desses dois grandes artistas numa mesma obra.


Minha mãe é uma peça
A comédia é baseada na peça de teatro, criada e estrelada pelo ator Paulo Gustavo, que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais 4,5 milhões de espectadores. 


Faroeste Caboclo
Inspirado na famosa canção homônima da banda Legião Urbana, o filme, que conta a saga de João de Santo Cristo, faturou 15,5 milhões em bilheteria e levou 1,4 milhão de pessoas aos cinemas em 2013.


Não pare na pista
Nossa indicação mais recente é a cinebiografia de Paulo Coelho. 
O filme de 2014 se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960; a idade adulta, nos anos 1980; e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago. Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor.

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga