Jovens da geração 'millennials' querem SUVs, diz pesquisa da Ford

09:38 NETBLOG 0 Comentarios




A despeito de estudos que apontam desinteresse do jovem em ter um carro, uma pesquisa da Ford na Europa concluiu que consumidores que atualmente têm entre 17 e 34 anos deverão fazer o segmento de SUVs "bombar" ainda mais em vendas.
O levantamento divulgado nesta segunda-feira (7) envolveu 5 mil jovens dessa faixa etária feito na Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido. E apontou que 1 em cada 4 que pretendem comprar um carro no ano que vem estão considerando um SUV.
Os entrevistados, que fazem parte das gerações X e Y, ou "millennials", disseram à consultoria Benenson Strategy Group que os SUVs os fazem sentir poderosos ao volante e são mais divertidos e esportivos do que outros tipos de veículos.
Para a maioria, SUVs são mais seguros que outros veículos (52% responderam que sim) e se tornaram mais econômicos e menos agressivos ao meio ambiente nos últimos 5 anos (84%).
"A pesquisa mostra dois pontos importantes: o 'boom' dos SUVs na Europa não é uma moda passageira, e os jovens não estão tão ambivalentes quanto a ter ou não um carro, como alguns sugerem", diz Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da montadora na Europa.

Jovens x SUVs
A venda de SUVs é um pilares da Ford para o crescimento de vendas nos próximos anos. A montadora quer alcançar a marca de 200 mil emplacamentos desse tipo de veículo na Europa  em 2016, um aumento de 200% sobre 2013. 
A chamada geração dos “Millennials” – pessoas com idade entre 17 e 34 anos –, adepta dos smartphones, aponta também preferir um automóvel com as características do EcoSport para seu primeiro carro. Esses veículos são altamente desejados pela "geração do iPhone", o que aponta para o futuro crescimento desse segmento. 
Segundo a maioria desses jovens, os utilitários esportivos são melhores para qualquer tipo de uso. A referência é a versatilidade e segurança de um veículo que combina resistência, estilo de vida e apelo racional e emocional. Visando este público, cinco novos SUVs e crossovers fazem parte da renovação dos produtos da Ford na Europa.

Fonte: G1 / Ford

0 comentários :

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga