Uso de smartphones por brasileiros cresce e Black Friday será mais mobile do que nunca

09:23 NETBLOG 0 Comentarios




Uso de smartphones por brasileiros chega a 76 milhões
Número de pessoas que utilizam aparelhos de celular com acesso à internet aumentou em um milhão de pessoas no por mês se comparado ao terceiro trimestre de 2014

O número de pessoas que utilizam o smartphone com acesso à internet no Brasil chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015, tendo um aumento de mais de um milhão de pessoas por mês, segundo pesquisa realizada pela Nielsen Ibope.
O estudo também registrou que das 76,1 milhões de pessoas que utilizam celular com internet, metade já tem o aparelho há mais de um ano e 5% delas, pretende trocar de celular no prazo de um mês, enquanto 12% quer um aparelho novo nos próximos três meses.
Quando consultados sobre o horário em que mais utilizam seus smartphones, os brasileiros relataram que 63% tende a usar durante a noite, das 20h às 22h, seguidos do horário de pós-trabalho, por volta das 18h. Outro momento em que os usuários mais acessam o aparelho é durante o almoço (53%).
Mesmo com o crescente número de pessoas que utilizam smartphones, o acesso à internet pelo computador domiciliar também aumentou nos últimos anos, chegando a 95,6 milhões de brasileiros. Em setembro de 2000, apenas 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado à rede. Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando 19,3 milhões de brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda, chegando a 30,1 milhões. 

Black Friday 2015 será mais mobile do que nunca
O evento mais importante do varejo acontece nesta sexta-feira, 27 de novembro, e ele tem tudo para ser o mais importante da história do país. Apesar da crise econômica, os brasileiros estão contendo despesas e procurando por bons descontos e promoções, e essa é a época do ano perfeita para economizar. Além disso, muitos vão aproveitar a oportunidade para adiantar as compras de Natal. 
A 5ª Edição da Black Friday será marcada pelas ações mobile, pois é cada vez maior o número de consumidores que optam pela compra pelo smartphone e aplicativos, portanto, as empresas devem estar preparadas para essa tendência de mercado. Não basta apenas preparar as plataformas, será preciso pensar em ações que irão conquistar os clientes.
Os consumidores estão conectados o tempo todo e utilizam do celular para fazer as mais diversas atividades, e as marcas precisam estar em sintonia com esse público que toma decisões na palma da mão. 
Segundo dados do E-bit, mais de 37% dos maiores acessos de site de e-commerce já estão sendo feitos via smartphone ou tablets. Google e Facebook já são práticas comuns de ações quando falamos de comprar pelo celular, mas hoje, outros canais exercem grande influência nesses consumidores.
Snapchat, Periscope, Instagram, Twitter e até mesmo o WhatsApp têm sido fontes importantes de comunicação entre as marcas e seus clientes, principalmente em eventos promocionais, como a Black Friday. Esses canais permitem maior tráfego, vendas mais assertivas e envio de ofertas customizadas para clientes específicos.
Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que 82% dos consumidores que compraram na Black Friday do ano passado têm intenção de repetir as compras esse ano. Na edição anterior, o comércio movimentou mais de R$1,16 bilhões. 
Os clientes conectados pelos smartphones precisam que os processos sejam simplificados para que eles efetuem a compra com mais facilidade. Além disso, algumas ações inovadoras podem fazer a diferença na hora de fechar uma venda. É o caso da Netshoes e do Magazine Luiza, a loja esportiva anunciou que, para a Black Friday 2015, o uso de seu aplicativo não cobrará o pacote de dados do usuário e já a empresa varejista lança seu a seu APP e oferece frete grátis nas compras acima de R$ 99,00 até o fim do ano.



0 comentários :

Página inicial Postagem mais antiga